Resumo das Novelas da ‘Globo’, ‘SBT’ e ‘Record’ de Hoje, 16/08/2013


Bruno descobre que Ninho pegou Paulinha no colégio e teme que Paloma possa estar envolvida. Paulinha se apavora, e Ninho tenta acalmá-la. Ciça consegue ligar para Paloma, mas é atacada por Ninho e perde o celular. Bruno e Paloma denunciam o sequestro à polícia. Guto diz a Patrícia que deixará seu o apartamento.
Vega flagra Atílio, que dorme na mesma cama que Gigi. Márcia manda Valdirene se apressar para dar o golpe em Ignácio. César negocia com Edith a sua volta para a mansão, e Félix se desespera. Ninho e Alejandra prendem Paulinha e Ciça. Michel aparece na casa de Patrícia e Guto o recebe. Ninho liga para Paloma.


Malu fala para Sueli que Amora irá fazer um bazar com seus sapatos e doar a renda para a Toca do Saci. Cardoso tenta constranger todos da Crash Mídia. Edu descobre que Júlia inscreveu seu vídeo no concurso. Fabinho rouba Gilson e Salma. Irene impede Fabinho de destruir uma árvore. Amora observa o desenho que ganhou da menina na Toca do Saci. Malu resolve modificar sua postura com Bárbara.

Érico e Silvia se revoltam com o sarcasmo de Cardoso. Lili conta para Renata que Camilinha também está interessada em Érico. Pedrinho aceita que Charlene se case com Wilson. Amora procura Bento. Perácio pede o divórcio a Brenda. Brunetty beija Douglas. Palmira fala para Natan que só voltará a vê-lo depois que Verônica o perdoar. Renata declara seu amor por Érico. Amora beija Bento.

Dionísio convida Candinho para almoçar em sua casa. Maria Adília permite que o filho encontre a família de Dionísio. Dionísio pede a Ester que faça uma matéria enaltecendo sua atitude em reconhecer Candinho como filho. Adília pede a Taís que acompanhe Candinho à casa de Dionísio.
Alberto parabeniza o avô por sua encenação durante o almoço, mostrando seu falso amor por Candinho. Duque avisa a Rodrigo que ele precisa se casar com Amaralina. Quirino e William se emocionam ao encontrar Doralice.


Anita fica decepcionada por não ter participado da entrega do dinheiro a Ben. João Luiz cobra postura de Diva, que o confronta. Anita comenta com Julia e Serguei sobre a situação de Ben e os dois ficam chocados com a atitude de Sofia. Luciana pensa em ajudar Flaviana a sair da fossa. Maura comemora seu novo piso. Anita lamenta com Luciana que ninguém tenha aparecido para a sessão de DVD com pipoca que armou. Ben desabafa com Frédéric seu incômodo por não conseguir se firmar no Brasil e Anita ouve. Ben agradece a Anita pela doação do dinheiro e afirma saber que foi sua ideia.
Com música, Raíssa consegue a atenção de Giovana, conversa com a menina sobre a importância da educação e as duas iniciam uma amizade. Anita decide dar aulas particulares para Bem se atualizar com as matérias e Pedro os ajuda. Incentivada por Luciana, Flaviana pede ajuda a Soraia para fazer uma simpatia para conquistar Martin. Ben pensa em ligar para Ramon para saber da situação real de sua família nos Estados Unidos e Anita o ajuda. Paulino e Vitor treinam na quadra escondidos. Sofia vê Ben e Anita próximos e simula um acidente para afastá-los.


Gibão avisa a Zico para tomar cuidado com seu coração, e Helena se preocupa. Stela e Tiago colocam a bisavó e o avô para conversar pelo tablet. Tibério conta para o neto sua história de amor. Candinha morre por causa da emoção, e Stela a faz reviver com suas lágrimas.
Cazuza defende Gibão da implicância de Aparadeira. Vitória chega à cabana de Zico. Firmino obriga um grupo de trabalhadores a votar pelo nome Bole-Bole. Vitória conta para Zico que voltará para São Paulo depois do casamento de sua filha. Carlito vê Laura e Rochinha se beijando e ironiza o casal. Vitória conta para Zico que Zélia é sua filha, e o amante passa mal.


Junior diz para o pai que se as meninas do orfanato visitassem Gabi, poderiam ajudá-la a se recuperar. José Ricardo diz que não quer nenhuma garota do orfanato em sua casa. Tobias avisa Maria Cecília que já irá fechar o Café Boutique. A supervisora diz que sabe, mas que precisa ficar o maior tempo possível fora de casa. Tobias presenteia Maria Cecília com um bombom. Maria Cecilia fica feliz e diz que esse é seu bombom preferido. O barista revela que já sabia disso. Carol vai até o porão para avisar Mosca, Rafa e Binho que Sofia descobriu tudo sobre o esconderijo. Sofia avisa as chiquititas que o Dr. Jose Ricardo ligou para ela e autorizou a entrada dos meninos no orfanato Raio de Luz.
Ao lado de Carolina, a diretora apresenta oficialmente Mosca, Rafa e Binho para as chiquititas. Carmen avisa José Ricardo que Gabriela está melhor com o tratamento do novo médico, contratado por Junior. A vilã também comenta que o empresário parece não estar feliz com a notícia. José Ricardo diz à irmã que tem medo que Gabi relembre os acontecimentos do passado. Junior chega e agradece o pai por autorizar a entrada dos meninos no orfanato. Carmen não gosta da ideia. Mosca, Rafa e Binho contam às meninas que estavam morando no porão do orfanato e explicam o motivo de mentirem para elas. Ernestina se dá conta que os garotos são culpados pelas bagunças da cozinha. A zeladora percebe que eles eram as ratazanas inteligentes. Sofia pede a Ernestina que arrume o novo quarto para os meninos. Emocionada, Pata agradece pela ajuda de Sofia. Beto leva Clarita para comer cachorro-quente.
A garota diz que o encontro não está da maneira que ela havia pensado, mas que está legal. Os dois se beijam. Binho conta às garotas que não gosta de tomar banho, as meninas pedem para ele criar este hábito, pois está no regulamento do orfanato. Os meninos começam a ficar preocupados com as novas regras. Irritada, Carmen não admite que José Ricardo tenha passado por cima de suas ordens. O empresário diz que ele é o dono do lugar e não deve satisfações a irmã. Carmen fala que Sofia perderá o controle do orfanato. Enquanto todos vão até o jardim do orfanato, Cris e Mosca ficam sozinhos no pátio. O garoto percebe um olhar diferente da chiquitita. Mosca disfarça e sai para encontrar o restante do grupo. Maria Cecilia chega feliz em casa. Eduarda pergunta se a filha saiu com Junior e a supervisora responde que sim.
No quarto, Bia diz que Cris não parava de olhar para Mosca. Ana confessa que achou Binho engraçado. Vivi diz que os meninos são espaçosos e folgados. Mili conta que será divertido ter a companhia deles, mas Bia não concorda. Carol diz à Sofia que o quarto dos meninos precisa de uma nova decoração. A diretora concorda, mas diz que o orfanato esta sem verba. Carol revela que pode tentar uma doação. Na sala, Mosca desce pelo corrimão e Mili pede para o garoto não fazer mais isso. No banheiro, os meninos tomam banho. Rafa e Mosca aproveitam o chuveiro quente e Binho apenas finge. Os meninos percebem e colocam Binho a força no banho. Carol pergunta se as garotas gostaram da presença dos meninos no orfanato.
Mili diz que continua analisando os garotos. A estudante de psicologia acalma as meninas e pede paciência para com o período de adaptação. Chico distribui roupas para os meninos e elogia Binho por estar limpo. Na casa de Carol, Leticia acorda Beto e diz ao rapaz que ele está com um jeito de apaixonado. Beto não concorda. Carol chega em casa e conta que os meninos entraram no orfanato. No dia seguinte Clarita conta para Leticia e Tobias como foi o encontro com Beto. Leticia avisa a garota que pelo sorriso que Beto estava, acha que o garoto gostou do encontro.
Ao chegar no Café Boutique, Beto cumprimenta Leticia e não dá atenção para Clarita, a garota não entende. Em sua casa, Maria Cecília olha algumas fotos em seu computador e vê fotos dos funcionários do Café Boutique. Tobias está presente na maioria das imagens. No orfanato, após o café da manhã, Binho encontra as bonecas das meninas e têm a ideia de queimá-las com a luz do sol. Os meninos levam as coisas para o pátio e espalham tudo. Rafa e Binho disputam por uma boneca e acabam quebrando o brinquedo.


Esmeraldino pede a Rosália que confie nele. Xepa fica receosa com o plano de Benito em pedir Rosália em casamento. Édison e Rick comemoram a venda do projeto em um pub e encontram, acidentalmente, Lis e Cíntia. Pérola trata Feliciano friamente. Meg tenta chamar a atenção de Júlio César. Édison e Lis ficam em clima de romance após se encontrarem no pub. Rick tenta fazer ciúmes em Cíntia, que desdenha do rapaz. Xepa se preocupa com a ausência de Édison. Édison e Lis se beijam apaixonadamente. Rosália recebe um buquê de flores de Benito. Júlio César e Meg se evitam. Matilda fica indignada ao saber que as fotos de Dafne pararam em um site de acompanhantes.
Xepa sente ciúmes da relação de Rosália com Esmeraldino. Matilda fica preocupada ao ver alguns fiscais pelo bairro. Lis acha graça em ver seu pai agindo como um jovem. Dafne dá entrevista para uma TV comunitária. François conta a Meg que a sopa congelada de Xepa está fazendo grande sucesso. Benito diz a Xepa que a reunião foi um sucesso e que fechou dois grandes contratos. Pérola continua tentando descobrir o que aconteceu com seu filho. Rick discute com Feliciano. Édison aproveita o dinheiro que ganhou e presenteia Xepa e Camila. Miro, Robério e Graxinha cuidam de Gisele na ausência de Dafne. Vitor Hugo retorna de viagem e deixa todos de casa felizes. François diz a Rosália que Vitor Hugo voltou. Alda consegue a listagem dos funcionários que trabalharam no hospital no dia de seu parto.

Benito aproveita a festa surpresa de Rosália e a pede em casamento. Lis e Vitor Hugo conversam sobre a Sabor e Luxo. Alda ajuda Pérola a descobrir mais detalhes sobre a suposta morte de seu filho, enquanto, escondido, Feliciano observa tudo. Rosália aceita o pedido de casamento de Benito, mas muda seu comportamento e o deixa preocupado. Rosália briga com Benito por causa do pedido de casamento e começa a chorar. Esmeraldino fica sabendo que Dorivaldo pediu Xepa em casamento e briga com o amigo. Meg pretende convidar Xepa para um jantar de negócios. Esmeraldino ajuda nos preparativos da festa na Vila. Rosália diz a Esmeraldino que está grávida.


O governador diz a Sérgio que aceita que se case com sua filha. Sérgio responde que nunca sonhou em se casar com ela e que tudo não passa de um capricho de Natália. Natália coloca uma nota no jornal comunicando seu noivado com Sérgio e pede a Isabel que se insinue para o governador para afastá-lo de Bela. Marimar lê no jornal a nota de noivado de Sérgio e Natália. Ela telefona para o governador Sérgio e marca um encontro com os dois no clube. Bela diz ao governador que seria uma honra se todos pensassem que ele quer se casar com ela. O governador diz que lamenta não ser de verdade, pois o que mais quer é que seja sua esposa. Sérgio chega ao clube e Marimar se despede do governador carinhosamente para provocar ciúmes nele. Angélica decide ir para o Vale Encantado com o filho. Marimar diz a Sérgio que o governador a pediu em casamento e ela aceitou. Sérgio diz a Marimar que deve se casar com ele e não com o governador. Antonieta diz a Chuy que está grávida e precisa se casar com ele. Marimar diz a Sérgio que o ama, mas precisa se casar com o governador, pois ele lhe dá proteção. Angélica diz que não vai mais precisar dos serviços de Chuy, Antonieta a ameaça. Marimar diz a Sérgio que só não se casa com o governador se Natália lhe pedir de joelhos e se desistir de se casar com ele. Natália fica furiosa quando Sérgio lhe conta que Bela vai se casar com o governador. San Genis fica sabendo do casamento de Bela. Sérgio encontra Coração no Vale Encantado.


Cristina e Caetano se encontram. Cristina critica Caetano por não a ter procurado e por não responder suas cartas, e o acusa de não ter se preocupado nem com ela nem com sua filha e por não se importar que se case com Marcos. Caetano responde que prefere ficar de fora para que ela possa ser feliz ao lado de Marcos. Rubi recrimina Rubi por ter marcado o encontro entre ela e Caetano e pede à irmã que não volte a se intrometer na sua vida. Marcos pergunta a Cristina o que ela sentiu ao rever Caetano e se isso muda seus planos de casamento. Ela responde que foi uma confusão de sentimentos mas que não mudarão seus planos de casamento. Rubi comenta com Alessandro que já não suporta o ciúme de Heitor e confessa que se sente aterrorizada pois ele se tornou muito violento e qualquer dia poderá matá-la. Alessandro aconselha Rubi a fazer uma denúncia contra Heitor e diz que não deve permitir que volte a agredí-la. Rubi pede a Alessandro que fique o tempo todo a seu lado.

João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. João Miguel visita Malú, pede a ela que não vá embora com seu filho, jura que não pretende brigar pela guarda da criança e sugere uma convivência compartilhada. Malú não aceita, diz que não quer que o filho sofra com a separação dos pais e diz que Leopardo pode ser um bom pai para seu filho. Cecília diz a Candelária que não descansará enquanto não conseguir o perdão de sua filha e pede a ela que convença Malú a desistir do casamento, pois não está apaixonada por Leopardo. Amador pede a Ana Júlia que convença Malú a ficar na capital. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.


Kiki se declara para Petruchio e promete vingança quando se sente rejeitada.
Batista conhece Berenice, vizinha de Joana, que tem muitos clientes ricos na cidade. Ao chegar em casa, vibra com as boas novas sobre o casamento e planeja o jantar de noivado.
Bianca se assusta com as histórias que Mimosa conta de meninas que ficaram grávidas. Rosa, porém, desmente tudo. Josefa aconselha o filho a ser aluno de Edmundo, que pode ensiná-lo palavras românticas.
Catarina leva artigo ousado para Serafim, que promete publicá-lo. Ela convida-o para o jantar de noivado. Cornélio tenta em vão convencer Batista a aceitar Heitor.
Kiki vigia e descobre que a amante de Celso é Dinorá. Fábio visita Lourdes, sempre bancando o mudinho. Petruchio fica furioso ao saber que Catarina se encontrou com Serafim.
Petruchio, enciumado, desafia Serafim. Bianca tem certeza que Catarina se apaixonou por Petruchio. Catarina se lembra e sente saudades da mãe. Dinorá pede para Josefa uma receita: quer parar de sentir alergia por Celso.
Para dar certo, as duas precisam das ceroulas do rapaz. Joaquim obriga Serafim a comparecer ao noivado. Heitor pede que Edmundo lhe ensine a falar palavras de amor.
Januário dá um jeito e Lindinha substitui Neca na preparação do jantar de noivado. Calixto exige que Petruchio vá vestido de noivo, com a melhor roupa e o melhor cavalo.
Candoca chega acompanhada de Celso e Dinorá fica com ciúmes. Petruchio se irrita com a presença de Serafim, mas fica encantado quando vê Catarina descer as escadas.


João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. João Miguel visita Malú, pede a ela que não vá embora com seu filho, jura que não pretende brigar pela guarda da criança e sugere uma convivência compartilhada. Malú não aceita, diz que não quer que o filho sofra com a separação dos pais e diz que Leopardo pode ser um bom pai para seu filho. Cecília diz a Candelária que não descansará enquanto não conseguir o perdão de sua filha e pede a ela que convença Malú a desistir do casamento, pois não está apaixonada por Leopardo. Amador pede a Ana Júlia que convença Malú a ficar na capital. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.

Fonte dos resumos das novelas:Globo, SBT, Record