Resumo das Novelas da ‘Globo’, ‘SBT’ e ‘Record’ de Hoje, 15/08/2013


Vega e Márcia se encontram e discutem com Atílio. César e Márcia se reconhecem, mas disfarçam. César comenta que Atílio pode ser preso. Félix explica seu plano de sequestrar Paulinha para Ninho e Alejandra. Ordália não acredita nas suspeitas de Bruno contra Félix. Eron e Niko preenchem o cadastro para entrarem na fila de adoção. Vega explica seu caso para Silvia.
César chama Eron e Rafael para conversar com Atílio. César orienta Félix a pagar o que Edith exige para voltar para casa. Atílio recebe a notícia de que foi interditado por Vega e vai para a casa de Márcia. Bruno pede para Paloma ajudá-lo a contar para Paulinha a história de seu nascimento. Paulinha e Ciça são sequestradas.


Natan se assusta com a reação de Fabinho. Nelson e Lucindo expulsam Zezão do Cantaí e Rosemere chora com a desconfiança de Perácio. Giane aceita namorar Caio. Camilinha fala para Karmita que se apaixonou por Érico. Lucindo e Tina ficam interessados um no outro. Tina conta para Bárbara que Natan está interessado em Palmira Valente.
Amora aparece na Toca de Saci e deixa Malu, Emília e Madá surpresas. Natan tenta filmar seu pedido de desculpas e Verônica se diverte. Plínio, Irene e Bento vão à casa de Gilson. Sueli chega à Toca do Saci e Amora fala sobre Bento. Glória implora que Rosemere e Filipinho não saiam de sua casa. Fabinho tenta agredir Bento na casa de Gilson.


Dionísio passa mal e pede a Alberto que o leve para o quarto. Guiomar confirma para os jornalistas que Candinho é filho de Dionísio. Adília teme que Dionísio faça alguma coisa contra Candinho, ao saber que Guiomar revelou o segredo sobre a paternidade do filho. Alberto aconselha o avô a reconhecer Candinho, para não prejudicar sua imagem pública. Alberto leva Dionísio para visitar Candinho.


Todos lamentam a falta de lucro com o garage sale, depois do incidente com as taças de Maura. Flaviana comemora seu namoro e não nota o desinteresse de Martin. Caetano faz uma declaração de amor para Bernardete sem perceber, dá um beijo nela e a moça decide desfazer suas malas de vez. Maura faz uma encomenda de bolo para Vera e todos se surpreendem. Flaviana diz a Martin que o ama e o menino se desespera. Anita ouve Bem conversar com Hernandez sobre dinheiro e sugere que os irmãos doem sua parte nos lucros do garage sale para o rapaz ajudar sua família nos Estados Unidos.
Flaviana pede socorro a Vera e Sofia por causa de sua relação com Martin. Sem ninguém saber, Sofia se adianta e dá o dinheiro arrecadado para Ben. Fabio desconfia de que alguém esteve na quadra do colégio no fim de semana. Diva e João Luiz implicam um com o outro. Anita estranha o sumiço do dinheiro que separou para Ben e Sofia finge não saber do que se trata. Caetano recebe uma ligação avisando sobre a festa de Dino Gouveia no Grajaú e desconfia. Sofia revela que entregou, sozinha, o dinheiro para Ben.


Vitória e Zico conseguem disfarçar o encontro diante de Tiago. Gibão se concentra e faz o sino da igreja tocar. Candinha repreende o filho por pensar em ficar com Vitória. Risoleta conversa com Rochinha sobre Aristóbulo. Gibão sonha que está sobrevoando a cidade. Lua e o delegado ficam ansiosos para ver a confraternização entre bolebolenses e saramandistas.
Pedro destrata Vitória, e Tiago pede para ele se entender com a mãe. Zico ordena Firmino a manter seus homens controlados. Carlito é irônico com Laura na frente de Rochinha, que não percebe. Aristóbulo conversa com Risoleta no Centro Cívico. Carlito intimida Risoleta ao vê-la falando com Stela. Zélia impede Zico de furar a fila da votação. Gibão tem uma visão com Zico.


Clarita aparece no Café Boutique no dia de sua folga. Tobias questiona o que a garota faz ali. Clarita diz que vai sair com Beto, pois vão ao cinema juntos. A menina já está com o encontro todo planejado. Tobias e Leticia riem de toda a história. As chiquititas ficam chateadas ao saberem que Junior levou apenas Mili para passear. Pata tenta contornar toda a situação. Carol pergunta o motivo das meninas estarem desanimadas. A ajudante da à ideia das garotas brincarem na rua, mas as pequeninas falam que para elas saírem precisam estar acompanhadas de um adulto. Carol diz que ela pode acompanhá-las. Entusiasmadas, as meninas aceitam e a moça dá à sugestão de brincarem de taco. Mosca, Rafa e Binho descasam na praça.
Os meninos discutem se devem ou não voltar para o porão do orfanato. As meninas se preparam para brincarem e convidam Chico. O cozinheiro aceita. As chiquititas se divertem na praça. Mosca, Rafa e Binho observam de longe as garotas brincarem. O rapaz apresenta Mili para Valentina e Gabriela. Junior pede para a chiquitita ficar na sala e esperar o Dr. José Ricardo. Valentina pede para Mili ficar com Gabi para ela poder subir no quarto e pegar o remédio da moça. A garota continua lendo a história que a governanta estava contado para Gabi e sem saber o motivo Gabriela se encanta pela menina. Beto chega atrasado para o encontro com Clarita. A menina fica irritada e fala que se eles não correrem perderão mais uma sessão. Ao chegarem ao cinema, o encontro perfeito que Clarita imaginou não acontece.
Mosca, Rafa e Binho pedem para as meninas deixarem com que eles brinquem com elas. As pequeninas aceitam e todos se divertem juntos. Ao ver a aproximação de Mosca e Pata, Cris fica enciumada. Ao chegar à sala e ver Mili contando historias para Gabi, José Ricardo fica irritado. Valentina conta ao empresário que sua filha ficou feliz com a presença da garota. José Ricardo pede para a governanta levar Gabriela para o quarto imediatamente. O empresário fica nervoso e fala a Junior que não é para levar meninas do orfanato para sua casa. O rapaz fala que a garota precisa falar rapidamente com ele. José Ricardo decide escutar o que Mili tem para dizer. A garota conta a historia de Pata, Mosca, Rafa e Binho. José Ricardo diz que já deu a opinião sobre esse assunto e que não irá mudá-la. Mili fica chateada. Eduarda pergunta a filha como foi o pós-encontro com Junior. Maria Cecilia diz que nada aconteceu.
A socialite fica inconformada e diz que a filha precisa se garantir de alguma forma. Maria Cecilia fala à mãe que ela e Junior terão um encontro mais tarde. Triste, Mili não acredita que não conseguiu convencer o Dr. José Ricardo. Junior tenta consolar a garota e lembra que precisam passar no Café Boutique para comprar os doces para levar para as chiquititas. Na praça, ao fim da brincadeira, Chico convida os meninos para um lanche no orfanato. Carol lembra das regras que os meninos não podem entrar no lugar. Pata dá à ideia de eles fazerem um piquenique do lado de fora do lugar, assim todos poderão comer juntos. No cinema, Clarita se irrita com o desleixo de Beto. O rapaz beija Clarita. Do lado de fora do orfanato, às meninas acham estranho à maneira dos meninos comerem. Na sala, Ernestina dorme no sofá. Sofia acorda a zeladora e pergunta onde as meninas estão. Ernestina avisa que as meninas estão fazendo piquenique e que Mili saiu com Junior.
A diretora fica irritada ao saber que a garota saiu sem sua autorização. Junior chega com Mili no Café Boutique e é atendida por Tobias e Leticia. Carolina pede para as meninas entrarem e para os garotos irem embora. Maria Cecilia chega ao Café Boutique e Tobias faz questão em atendê-la. O barista tenta puxar assunto com a supervisora, mas ela não dá confiança. Tobias entrega uma rosa à moca que fica surpresa com a atitude do rapaz. Mosca decide que ele e os amigos precisam passar a noite no porão. Pata fica triste ao ver o irmão e os amigos irem embora. Carol tenta consolar a menina. Clipe da música ‘Igual aos Demais’. Mili chega no orfanato e diz para Pata que o Dr. José Ricardo não deu atenção a ela. Desanimada, Pata fica sem esperança. Carol e Mili conversam com a garota e tentam animá-la.


Rosália pede ajuda a Benito e o beija apaixonadamente. Xepa e Esmeraldino conversam sobre o passado. Lis e Meg se despedem de Vitor Hugo, que pretende viajar. François vai até a Vila do Antigo Bonde procurar por Rosália. Yasmin e Édison conversam sobre Rosália. François tenta convencer Rosália a não desistir do plano. Dafne sai no jornal como mulher tutti-frutti. Xepa faz sopa para vender pela internet com a ajuda de Benito. Matilda fica animada com o sucesso de Dafne. Robério e Graxinha ensaiam um número musical. Dorivaldo se orgulha de Benito ao saber que os negócios com Xepa estão indo bem. Xepa fica animada com seu novo negócio.
François diz a Meg que a linha mais popular da empresa Sabor e Luxo não vai bem. Yasmin visita o atelier de Catherine e fica surpresa ao saber que o local será fechado. Meg ordena que François vá até o evento e traga novas ideias para a Sabor e Luxo. Geni conhece Júlio César e fica encantada pelo empresário. Cíntia e Lis conversam sobre o novo comportamento de Júlio César. Rick diz a Alê que está morrendo de saudades de Cíntia. Lis percebe mudança no comportamento de Édison e acha que ele está escondendo algo. Feliciano dá uma mala de dinheiro para Édison e revela que fechou o maior contrato de sua vida. Rosália fica sem paciência ao ajudar a mãe em seu novo negócio. Lis e Júlio César conversam sobre Victor Hugo. Esmeraldino tenta convencer Rosália a não desistir de casar com Vitor Hugo e diz que pode ajuda-la.
Dafne fica indignada ao ver uma foto sua em um site de acompanhantes. Teresinha faz comida para Ângelo e se irrita com a presença de Inocência. Esmeraldino diz a Rosália que irá ajuda-la a ficar rica. Xepa planeja fazer alguma surpresa no aniversário de Rosália. Graxinha, Robério e Miro se reúnem para discutir o comportamento de Gisele em relação à fama de sua mãe. Gisele diz a Dafne que não quer ir mais para a escola. Édison diz a Rick que o projeto foi vendido e que eles ganharam uma mala de dinheiro. Geni diz a Yasmin que conheceu Júlio César. Meg e Júlio César discutem sobre a empresa. Benito diz a Xepa que irá pedir a mão de Rosália em casamento. Rosália fica determinada a reconquistar Vitor Hugo.


Natália e Bela discutem. Estevão se desentende com Artur. Natália fica furiosa com as provocações de Bela. Estevão convida Gema para trabalhar em uma loja de antigüidades no Vale Encantado. Sérgio aconselha o pai a não jogar. Sérgio pergunta a Bela o que ela espera do governador, ela diz que quer ser a primeira dama. Antonieta pergunta a Chuy se quer se casar com ela. Sérgio diz a Bela que a ama e pede que desista de seu casamento com o governador. Ela responde que está disposta a qualquer sacrifício para se vingar dos que a humilharam. San Genis comunica que vai comprar o complexo do Vale Encantado. Natália vai até a casa de Bela e descobre que ela tem uma filha, as duas discutem. Angélica expulsa Antonieta da fazenda. Perturbado com Bela, Sérgio não joga bem. Bela dá uma bofetada em Natália. Antonieta confessa a Angélica que está apaixonada por Chuy, diz que não vai permitir que ela interfira em sua vida e a ameaça. Natália, furiosa, faz ameaças a Bela. Padre Torres visita Marimar e ela doa uma grande quantia em dinheiro para ajudar os necessitados de San Martin. Sérgio vira o jogo e vence o campeonato como artilheiro. San Genis visita o Governador com a intenção de comprar o complexo Vale Encantado. Sérgio recebe carta de Angélica contando que perdeu o bebê. Natália pede ao pai que não se case com Bela. Brenda dá a terceira promissória de Renato a Bela. San Genis tenta mais uma vez comprar o complexo. Brenda conta a Bela que Renato matou um homem e fugiu da justiça. Bernardo tenta convencer Bela a vender sua parte no clube para San Genis. Bela pede ao governador que dê permissão a San Genis para comprar a parte de Bernardo no clube, pois quer ter San Genis como sócio para lhe dar uma lição.


Malú diz a Leopardo que, por enquanto, não pode ir com ele para a fazenda, pois tem assuntos pendentes na capital e entre eles está conversar com João Miguel. João Miguel, apesar de todas as mágoas, continua loucamente apaixonado pro Malú e algo dentro dele lhe diz que ela também o ama. Ivete vai até o hotel procurar Leopardo e os dois discutem por causa de Malú. Ana Júlia visita Malú e aconselha a amiga a voltar para João Miguel. Ivete tenta matar Leopardo para impedir que ele seja de outra mulher, mas acaba se ferindo. Rosa encontra Branca dormindo na varanda com um ferimento no braço. João Miguel procura Malú, mas ela insiste em dizer que já não o ama. Branca encontra em sua mão um dente de Leopardo. Candelária conta a Cecília que Malú vai se casar com Leopardo. O rapaz visita João Miguel e Branca encontra os dois juntos. Estefânia comunica a Isabela que decidiu se casar com Israel. Leopardo diz a Malú que precisam sair da cidade o mais rápido possível e a convence voltar com ele para a fazenda. Ofélia e Isabela colocam em prática o plano para acabar com Branca. João Miguel diz a Leopardo que não pode levar Malú e muito menos seu filho. Isabela telefona para Branca e se faz passar por Ivete. Malú comunica a Candelária que irão para a fazenda e diz que tem um mau pressentimento. Leopardo discute com João Miguel e pergunta sobre Branca e seu passado.


Artur pede perdão a Luiz, diz estar arrependido de tê-lo tratado tão mal e que gostaria de se aproximar dele. Luiz corta a conversa e diz que para ele continuará sendo o pai de Maribel. Maribel explica a Lorena que Paco não a deixou esperando de propósito, pois não sabia nada sobre o encontro. Artur confessa a Maribel que se arrepende de ter sido grosso com Luiz e diz entender a rejeição dele ao saber que são pai e filho. Maribel aconselha o pai a ser paciente. Heitor beija Rubi, exige que ela diga que o ama que não se casou por dinheiro e depois faz amor com ela. Rubi, furiosa, diz a Heitor que jamais permitirá que volte a tocá-la. Heitor pede perdão a Rubi por ter duvidado dela e tenta se justificar dizendo que ficou louco de ciúmes ao encontrar uma foto de Alessandro entre seus pertences. Rubi explica que essa foto estava na casa de sua mãe e que, provavelmente, ela a colocou entre suas coisas e, por isso, nunca a havia visto. Rubi diz a Cristina que sabe que ela continua apaixonada por Caetano e, por isso, preparou um encontro entre os dois.  


Catarina fica furiosa.Joana recebe Batista com muito amor. Jorginho e Fátima ficam felizes com a chegada do pai. Januário se oferece para ajudar Lindinha a conquistar Petruchio.
Dinorá procura Serafim e garante que vai ajudá-lo. Celso pede o apartamento de Kiki emprestado. Petruchio desdenha quando Calixto afirma que ele está apaixonado. Kiki dá dicas para Fábio de como conquistar Lourdes, que é sua vizinha.
Dinorá aconselha Catarina a aceitar o convite de Petruchio, para depois insuflar os ciúmes do grosseirão. Bianca vibra ao saber da decisão da irmã. Rosa percebe o interesse de Candoca por Edmundo.
Dinorá começa a sentir uma estranha alergia quando beija Celso e vai embora correndo. Catarina desgrenha os cabelos para dar o sim para Petruchio, que pede um beijo. Catarina enfia uma escova na boca de Petruchio.
Ele garante que quanto mais brava, mais ele tem vontade de beijá-la. Mimosa perdoa Calixto. Fábio tropeça e cai em cima de Lourdes, que fica furiosa. Ele finge ser mudo e ela se transforma.
Kiki e Lindinha choram ao saber que Petruchio vai se casar. Neca faz charme para Calixto. Heitor beija a irmã ao saber que vai ter casamento. Josefa e Dinorá recebem pulseiras de ouro.
Bárbara quase desmaia ao ver um homem dentro de casa, mas também se enternece com o mudinho. Candoca olha apaixonadamente para Edmundo, que nada percebe. Bianca sai correndo do beijo de Heitor.
Januário empresta o anel da sorte de sua família para Lindinha. Ela deve fazer um pedido numa noite de lua cheia. Em troca, se tudo der certo, terá que ser dele. Kiki vai à fazenda de Petruchio.

Fonte dos resumos das novelas:Globo, SBT, Record