Próximo Capítulo de ‘O Cravo e A Rosa’:Terça, 20/08/2013


Petruchio e Catarina fazem um quebra-quebra no quarto, assustando os convidados com o barulho.
Januário faz simpatia para ter o amor de Lindinha. Calixto chama Josefa de Desirée, seu nome do passado. Calixto e Mimosa incentivam Petruchio a colocar o anel de noivado em cima do merengue com morango.
Catarina engole o anel. Petruchio se irrita porque Catarina comeu o anel da avó e vira-a de ponta- cabeça. Catarina joga doces em Petruchio, que acabam atingindo Serafim.
Batista providencia um outro anel para a filha, que pertenceu à mãe de Catarina. O noivado acontece finalmente. Bianca fica sabendo que Catarina não engoliu o anel, porque ele foi roubado antes.
Lindinha experimenta o anel e se sente noiva de Petruchio. Heitor quer a ajuda de Cornélio para escrever uma poesia. Dinorá rouba as ceroulas de Celso. Calixto relembra para Josefa o passado, quando ela fez com que ele vendesse suas terras, roubou-lhe o dinheiro e sumiu.
Calixto convida Mimosa para passear. Josefa dá início ao encantamento. Heitor recita o poema para Bianca. Chocada, ela lhe dá um tapa e acaba o namoro.
Heitor se controla para não revidar. Uma médica examina Catarina, mas não encontra o anel. Catarina acaba sabendo do roubo. Heitor lê o seu poema para o professor Edmundo, querendo saber onde errou.
Batista vai visitar Joana. Josefa joga a água do encantamento nas costas de Dinorá. Ela sai pulando, com coceira no corpo. Calixto acredita que Desireé pode ter tido um filho seu e conta tudo para Petruchio.

Fonte:Globo