Por que ‘Filipinho’ vai sair de ‘Sangue Bom’?

*Vejam só, abaixo, matéria do site da revista Ti Ti Ti, que explica o afastamento de Josafá Filho (Filipinho) da novela Sangue Bom:


TV Globo


Na segunda, 26, o site do jornal Folha de S. Paulo publicou a seguinte notícia: “Afastamento de ator da Globo tem versões que envolvem sexo e poder”. A inesperada saída do ator Josafá Filho, o Filipinho de Sangue Bom, e que no capítulo do dia 2 de setembro, viajará ao exterior, teria gerado especulações nos bastidores globais. Rumores davam conta de que o sucesso do personagem estaria incomodando outros atores da trama.

A autora da novela, Maria Adelaide Amaral, falou com exclusividade à TITITI sobre a polêmica e desmentiu qualquer mal-entendido nos bastidores. “A viagem do Filipinho para Nova York foi uma ideia que tivemos enquanto escrevíamos os capítulos, e faz parte da trajetória do personagem, não é o seu fim. Filipinho voltará daqui a alguns capítulos, mais amadurecido e pronto para a briga. Ele é um personagem querido do público, mas, confesso, não esperava tanta repercussão com a saída temporária dele”, esclareceu a novelista.

Em relação ao fato de Filipinho sair da história logo após assumir ser gay (por volta do mesmo dia 2 de setembro), Maria Adelaide negou estar sofrendo qualquer tipo de pressão pela abordagem do assunto homossexualismo em Sangue Bom. “Continuarei a tratar do tema com a delicadeza que pede o horário”, garante. E adianta: dentro de 20 ou 30 capítulos, Filipinho retornará à história justamente para dar solução ao triângulo amoroso que formou com Peixinho (Julio Oliveira) e Xande (Felipe Lima), e seguir na luta para se firmar no teatro musical.

Josafá Filho também defendeu seu personagem. “Ele é um garoto simples, que mostra como os gays estão presentes em todas as esferas da sociedade, no cotidiano de milhares de famílias brasileiras. Ele é filho e irmão de alguém, um trabalhador. Sua orientação sexual é um traço pequeno diante de toda sua vida. E acredito que a trama está abordando brilhantemente esse aspecto”, confirma o ator.
O artista garante ainda que não há nenhum clima ruim entre os integrantes do elenco. “Essas informações não são verdadeiras. Isso não existe.”

Os boatos, segundo a assessoria de imprensa da novela global, surpreenderam todos. “Essa notícia sem pé nem cabeça tomou tal dimensão negativa porque muitas pessoas se apressam em divulgar rumores sem confirmar a veracidade deles.” É esperar para ver.

Fonte:Matéria postada no site M de Mulher da Editora Abril com conteúudo da revista Ti Ti Ti