‘O Profeta’:Resumo do Capítulo de Terça, 16/07/2013


Marcos se emociona ao pensar que vai ver Sônia.Rúbia se atrapalha ao fazer o show e o público morre de rir. Sabine se prepara para fugir de Clóvis, mas grita ao dar de cara com alguém. Rúbia só encontra a mala de Sabine caída no chão.
Lia entrega dinheiro e uma passagem para Waldomiro e seus seguranças levam-no à estação. Padre Olavo a vê e estranha. Ruth avisa Lia que vai tomar posse da fábrica assim que Clóvis viajar.
Zélia sente uma dor forte, Teresa a ampara. Rúbia consente que Ernesto volte para casa, mas ele precisa dormir na sala por causa do cheiro de peixe.
Tainha fica bravo com Gisele e vai dormir na sala. Joélson avisa que vai embora e beija Dedé como despedida. Moreira, Marcos e Carola descobrem que a casa está vazia.
Marcos encontra um bilhete de Sônia. Henrique sai do coma. Moreira segue o carro de Clóvis. Sônia sente as dores do parto. Sônia vibra ao ver Marcos e os dois se abraçam.
Moreira prende Clóvis e Paulito. Marcos e Carola fazem o parto de Sônia. Clóvis e Paulito são colocados atrás das grades. Abigail se anima em reabrir o restaurante com o casamento de Edite e Jonas.
Francisco avisa que Paulito foi preso. Henrique diz que sempre amou Ester. Marcos se emociona com o nascimento de Daniel e convida Carola para ser a madrinha.
Salvador diz que a situação de Clóvis é complicada. Clóvis pede a Ruth que encontre uma maneira de tirá-lo da cadeia, para que eles possam acabar com a felicidade de Sônia e Marcos.
Marcos, Sônia e Daniel vão para casa, onde são recebidos com festa. Luci diz a Lucas que eles ainda enfrentarão muitas dificuldades. Herculano se abraça com Analu.
Paulito pede perdão a Abigail. Julieta depõe contra Clóvis e entrega o vidro com veneno. Gisele proíbe Tainha de voltar a trabalhar na feira.
Paulito confirma o depoimento de Julieta. Moreira é avisado que encontraram um corpo. Ernesto distribui peixes para as freguesas. Marcos reconhece o corpo de Sabine.
Quinzinho, o contra-regra do programa de televisão, diz ter visto Clóvis levando Sabine e conta detalhes. Clóvis confessa a Ruth que fez um atentado contra Sabine. Ruth diz a Lia que está providenciando a fuga de Clóvis.

Fonte:Globo