‘O Profeta’:Resumo de Sexta, 05/07/2013


Marcos fica trêmulo, mas garante estar somente cansado e continua o programa. Gisele se enternece ao ver como Tainha está feliz com a gravidez. Os dois se beijam. Juca diz a Herculano que sua irmã precisa de ajuda. Maria se descontrola quando Herculano fala de Laura e revela que estiveram lá procurando-o.
Rosa se entristece ao saber que Teresa abriu mão dela e pede que Zélia a leve para visitá-la. Isaura, no auditório do programa, conta que foi expulsa do consultório com sua filha doente.
Marcos se desentende com Henrique e Sabine. Waldomiro pede mais dinheiro a Ruth. Teresa se emociona ao ver Rosa. O público vaia quando Marcos não consegue ver nada que ajude Isaura.
O auditório vaia Marcos. Flávio encerra o programa. Francisco comenta que Marcos está perdendo seus poderes. Sônia fica arrasada após o programa. Marcos desmaia ao tentar se comunicar com Sônia.
Klaus e Michel avisam que ele precisa se tratar. Ruth promete pagar Waldomiro para que ele desapareça. Gregório e Jeremias reconhecem Waldomiro na rua.
Teresa promete a Rosa jamais abandoná-la. A família se emociona ao saber da gravidez de Gisele. Rúbia avisa Marcos que se ele não parar de usar o seu dom para fazer dinheiro vai perder todos os seus poderes, assim como ela.
Margot pede que Marcos descubra o cavalo que vai ganhar a corrida e ele inventa uma resposta. Herculano decide procurar Laura. Ruth pede dinheiro a Clóvis.
Wanda diz que ninguém mexerá no patrimônio da fábrica. Margot ameaça Marcos por ele ter errado o cavalo vencedor. Marcos diz que errou. Sabine sugere que Marcos jogue para testar seus poderes.
Ruth dá todas as páginas do diário a Clóvis, em troca de uma fortuna. Waldomiro se esconde da polícia. Moreira interpela Ruth ao encontrá-la no local onde o assassino foi visto.

Fonte:Globo