‘Medida Certa’:1º Episódio, Domingo, 01/09/2013

Medida Certa (Foto: Rede Globo)
TV Globo


Quatro celebridades e uma vida nada saudável: Gaby Amarantos, César Menotti, Fábio Porchat e Preta Gil. Todos bem acima do peso. E, por isso, o Fantástico convidou os quatro para entrarem na Medida Certa!

“Eu tenho uma vida muito corrida. Fazer exercício é muito difícil para mim. Eu realmente sou rebelde. Pensem numa pessoa toda bichada, toda errada, toda ruim, que precisa de uma reforma, sou eu”, confessa Preta.

“Essa vida na estrada prejudica muito a alimentação por causa do horário da rotina, os horários virados, igual morcego. Dormindo de dia, ficando acordado à noite”, justifica Menotti.

“Eu sempre fui muito acostumada a comer de madrugada. Comer à noite, comer em horários que são errados”, revela Gaby.

“Eu faço tanta coisa que, quando tem algum tempo livre, a última coisa que eu quero é correr na praia. Eu quero ficar em casa na cama pensando: ‘Ai meu Deus, por quê?’”, brinca Porchat.

Depois de dez anos na estrada com o irmão Fabiano, sem rotina, sem atividade física e sem controlar a alimentação, o impacto na saúde de César Menotti é grande. O colesterol dele tá muito alto. 

“Eu estou sedentário, preguiçoso, comendo abruptamente”, revela o sertanejo.

A rainha do tecnobrega, a paraense Gaby Amarantos, também está na mira do Medida Certa. É a culinária da terra natal que tira Gaby do sério. “Como é que faz dieta em Belém, gente, com essas comidas boas aqui? Não tem como!”, brinca.

Mas tudo tem jeito. Mesmo para quem vive na correria, como o Fábio Porchat. O comediante é sucesso na TV, no teatro, na internet e nas livrarias. Mas um fracasso nos exercícios. “Nunca botei exercício no meu dia a dia porque eu não tenho tempo para fazer nada”, ele diz.

Para completar o time, a musa do carnaval carioca, Preta Gil. A cantora passa a maior parte da semana fora de casa fazendo shows, participa do programa “Esquenta” e vive de um lado para o outro. Preta quer emagrecer, mas o pior inimigo nem é a falta de ânimo, é o joelho: “O joelho, quando acaba o programa, está desse tamanho de inchado”, ela conta.

O desafio está nas mãos de Marcio Atalla, preparador físico responsável pelo programa de exercícios e reeducação alimentar que vai mudar a vida desses quatro.

E nesta edição, uma novidade: os participantes vão se enfrentar, em uma disputa. Eles serão divididos em duplas, que vão competir em provas semanais. As duplas são Fábio Porchat e Preta Gil – pesando 184 quilos, juntos – contra César Menotti e Gaby Amarantos – que pesam, juntos, 215 quilos.

Quem perde peso, ganha pontos. Centímetros a menos de cintura, melhora nos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides também valem pontos.

E eles estão contando com a ajuda dos fãs: “Eu espero que todo mundo me ajude a parar de comer, a me cobrar na rua. Falar: ‘Fábio, não come essa tortinha de chocolate’”, brinca Porchat.

“Eu quero levar esse clique, essa nova qualidade de vida para todo mundo que gosta de mim. Porque nós podemos, sim, ser gordinhas. Porém gordinhas saudáveis, ativas e superelétricas”, destaca Preta Gil.

Hoje no Fantástico!
20h45

Fonte/Divulgação:Rede Globo