‘Globo’ muda horário de ‘Supercine’ e ‘Altas Horas’

*Do blog Hipersessão


Desde da semana passada, a Globo inverteu a ordem de exibição de ‘Supercine’ e do ‘Altas Horas’.Neste sábado foi anunciada a continuação da alteração da grade por seis semanas, até o fim das férias escolares de Julho.Tá!…

A verdade é que a Globo está pisando na bola fazendo essa mudança, ao sabor dos ventos, logo ela que é a emisosra com a grade mais forte e fixa.Muita ingenuidade tentar convencer o público que será só por esse tempo.Eles estão testando a audiência, se der certo fica assim, por ironia de título, o ‘Altas Horas’ mais cedo e o ‘Supercine’ vira o “Minicine” adentrando a madrugada.

Mas acho que não fica assim, se depender do IBOPE.Gosto do ‘Altas Horas’, assisto frequentemente, mas acho difícil o programa manter os mesmos índices do começo ao fim, assim como os filmes que o ‘Supercine’ exibe marcam.Afinal são 29 anos ininterruptos no ar com médias sempre acima de dois dígitos.Até a famosa musiquinha com os rolos de filmes formando o “S” no final são artes e sons tradicionais e inesquecíveis, não há porque mudar.

Mas, impossível não é.A Globo de um tempo para cá, dá preferência ao entretenimento de auditório.Extinguiu a ‘Sessão de Sábado’ para dar lugar a ‘TV Xuxa’, tirou a ‘Temperatura Máxima’ de seu confortável e bem-sucedido horário para dar vez ao ‘Esquenta’ de Regina Casé.O Domingo Maior agora só começa na madrugada de Segunda, lembrando também que o ‘Intercine’ foi sepultado.

Programas de auditório assim como outros produtos das emissoras, são cheios de altos e baixos.Vai dizer que o atual fixo ‘Esquenta’ superou os números da primeira temporada?Com certeza a ‘Temperatura Máxima’ dava mais audiência das 14h às 15h45!E ainda faz milagres recebendo com 8, 9 pontos, ou menos do ‘Esporte Espetacular…
A ‘Sessão de Sábado’ não era das melhores pela exaustão das reprises de sempre, mas o ‘TV Xuxa’ apesar de líder , nunca brilhou como o esperado, tanto que vivem mudando o programa de formato e direção, e muitas vezes se iguala aos resultados do finado vesperal de sábado.

Agora o ‘Supercine’ é a bola da vez.O ‘Altas Horas’ do Serginho Groissman é ótimo, leve, inteligente, agradável, mas nunca teve compromisso com grandes números de IBOPE, se a tal mudança for efetivada, o ‘Supercine’ se transformará num novo ‘Corujão’.
Lembrando também, que foi o ‘Altas Horas’ que em 2002 transferiu a ‘Sessão de Gala’ para as madrugadas de domingo para segunda.

Para terminar outra sessão que tem sido prejudicada é a ‘Tela Quente’, que há alguns anos deixou de exibir filmes inéditos nas férias de Julho, neste mês quando o público de crianaçs e adolescentes estão em casa eles escolhem re-reprises e de Quente não tem nada.

Há uma crescente má vontade, ou desinteresse da Globo nos filmes.E a audiência destes filmes e suas tradicionais sessões, com raras exceções, sempre foi relevante e ajudava a atração a seguir a atingir boas marcas.

TV tem que ser variada, e o cinema faz parte deste conteúdo.Mas ao que parece, a Globo só quer show e dar show.Filmes?Ou muito cedo, ou bem tarde…

O que você acha dessas mudanças da Globo, preferindo os programas aos filmes???

Dê a sua opinião!!!

Mas Videos Y Letras:

  • altas horas muda de horario
  • altas horas mudou de horario