‘Globo Cidadania’:Programa de Sábado, 10/08/2013


Neste sábado, dia 10, o ‘Globo Cidadania’ discute as vantagens de se consumir alimentos orgânicos.


O repórter Max Fercondini, do ‘Globo Ecologia’, explica por que esses produtos custam mais caros e o que está por trás da sua cadeia produtiva. A reportagem mostra as diferenças do cultivo sem agrotóxicos e adubos químicos, além de destacar o aumento da procura por alimentos saudáveis. O programa visita também a Fazenda Volkamnn, no Rio do Grande Sul, e acompanha o processo de produção do arroz biodinâmico, elaborado a partirde minerais e plantas medicinais.


Ainda neste episódio, o ‘Globo Ciência’ debate como as novas tecnologias podem ajudar a tornar as metrópoles mais eficientes e seguras. A reportagem exibe exemplos de monitoramento, como o Centro de Operação do Rio, que recebe informações sobre transporte, trânsito, meteorologia e ocorrências com o objetivo de administrar uma das maiores capitais do país.


Já no ‘Globo Educação’ o destaque deste sábado é o desafio de aumentar a carga horária das escolas brasileiras. O programa conversa com professores para entender como é possível aproveitar o tempo a mais na sala de aula.


E fechando a programação, a divulgação do conhecimento acadêmico em blogs, televisão e internet é o tema ‘Globo Universidade’. A reportagem explica como o conteúdo científico pode ser difundido de forma simples para ajudar as pessoas a resolverem questões do dia a dia.


Enquanto no ‘Ação’ a atração conta a história de Valéria Fagundes, jovem que decidiu mostrar no cinema o lado bom de Manari, pequena cidade no interior de Pernambuco considerada uma das cidades mais carentes do país.

No portal do programa (globocidadania.com.br), os internautas podem encontrar ainda o conteúdo extra sobre as reportagens apresentadas. No site, um guia completo de como identificar os produtos orgânicos, assim como uma lista que compara o número de horas que as crianças brasileiras e de outros países passam na escola e as consequências dessa diferença.


Sobre o Globo Cidadania:


Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 6h05. Neste ano, a atração destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania, o ‘programão cheio de boas notícias’, também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo.

O programa ainda pode ser visto na íntegra pelo portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas, vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo





Abertura do ‘Globo Cidadania’: