‘FHC’ no ‘Canal Livre’ da ‘BAND’:Domingo, 23/06/2013

O programa CANAL LIVRE, que vai ao ar neste domingo(23), à 00h00, recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Apresentado por Boris Casoy, o programa conta com os jornalistas Fernando Mitre e Fernando Gabeira como entrevistadores. O convidado FHC vai falar sobre o novo cenário político brasileiro, a sucessão presidencial, os protestos e sobre seu documentário “Quebrando o Tabu”. 

Com uma carreira brilhante, o político brasileiro já foi perseguido depois do golpe militar de 1964, vivendo exilado no Chile e na França e retornando ao Brasil somente em 1968. Participou da campanha Diretas Já e na articulação da candidatura de Tancredo Neves. FHC trabalhou por  mudanças na legislação eleitoral e partidária. No fim de 1988 fundou o PSDB ao lado de Mário Covas, José Serra, Franco Montoro  e outros líderes. 

Assumiu o Ministério das Relações Exteriores no governo Itamar Franco e em seguida tornou-se ministro da Fazenda, mobilizando os parlamentares a favor do seu plano de estabilização, o Plano Real. Em 1994 deixou o Ministério da Fazenda para assumir a candidatura à Presidência da República, onde ficou por oito anos. 

Hoje, FHC é membro de conselhos consultivos do Clinton Global Initiative e da United Nations Foundation. Faz parte também do grupo The Elders, criado em 2007 pelo ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que reúne líderes mundiais em torno de uma agenda de promoção da paz. 

Natural do Rio de Janeiro, FHC é sociólogo, cientista político e professor emérito da Universidade de São Paulo, tendo lecionado também no Chile, França, Inglaterra e Estados Unidos. 

O programa CANAL LIVRE vai ao ar neste domingo(23) à 00h00, logo após “Pânico na Band”.

Fonte/Divulgação:BAND